Introdução
A competitividade entre as empresas tornam-se o mercado extremamente dinâmico, onde pequenas falhas de qualidade, podem resultar em perda de novos negócios e impacto negativo perante os clientes.
Dentro deste aspecto, a qualidade dos produtos tornam-se algo extremamente fundamental e a percepção de ocorrência precisa cada vez ser mais pró-ativa, evitando o envio ao cliente.
Um dos elementos principais que contribuem nesta mudança de mindset, o Controle Estatístico de Processos é uma excelente ferramenta.
A contribuição desta ferramenta permite uma nova abordagem da produção, tomando ações assim que falhas ocorram, permitindo ações pontuais e controles mais adequados, evitando perdas e impactos negativos.
Objetivo:
O treinamento de Controle Estatístico de Processos (CEP) tem como objetivo habilitar o estudante na interpretação e uso da Carta de Controle, sabendo os pontos de gatilho. Além disto, avaliar qual melhor modelo a ser implementado. Por fim, passar elementos de controle e base para um bom funcionamento do CEP no Processo.
Módulos:
O treinamento é dividido em 6 módulos e abordando desde fundamentos básicos para uso, bem como introdução e a apresentação das cartas de controle. Finalizando com a prática no Minitab
1. Introdução à Estatística;
2. Introdução ao CEP;
3. Carta de Controle Variáveis – Amostragem e Individual;
4. Carta de Controle – Atributiva;
5. Carta de Controle – Especiais;
6. Prática – Minitab